Harmonização Orofacial

Quais são suas funcionalidades?

 

Ultimamente tem se falado muito em odontologia moderna e estética dentária. Isso se deve ao fato da odontologia estar evoluindo constantemente e trazendo novos benefícios à população, bem como a medicina e outras ciências da saúde. Hoje os tratamentos odontológicos não são restritos aos cuidados com os dentes, mas também com a estética facial.

Recentemente vários métodos foram descobertos para trazer melhorias à saúde bucal e estética dos pacientes. Os tratamentos dentários agora vão muito além de um simples canal ou uma restauração para remoção de cáries. Muitas pessoas têm procurado por dentistas que sejam especializados em estética facial, porque o conceito de um belo sorriso hoje é ter os dentes e os lábios em harmonia com o rosto, e é exatamente o que a Harmonização Orofacial proporciona.

O que é a Harmonização Orofacial e quais são suas funcionalidades?

A Harmonização Orofacial está fazendo parte do dia a dia dos consultórios de dentistas.

Esteticamente falando, a Harmonização Orofacial pode ser realizada através da aplicação de substâncias na pele, que irão promover o preenchimento facial, proporcionando maior equilíbrio entre o sorriso e a face e contribuindo para o seu rejuvenescimento. A aplicação de pequenas quantidades de bloqueadores musculares, que leva ao bloqueio muscular que pode durar por até 6 meses, variando de acordo com cada paciente.

Já pelo lado funcional, esse procedimento pode ser indicado para tratamentos de bruxismo, podendo atuar na diminuição da dor e distonias.

Existem também, na área da estética orofacial, outros tratamentos como a bichectomia e o skinbooster. A bichectomia é uma cirurgia rápida, recomendada para pessoas que mordem as bochechas ao dormir, ela retira os acúmulos de gordura localizados abaixo da maçã do rosto, deixando-o mais alongado. O skinbooster é uma espécie de hidratante injetável (substância que nosso próprio corpo produz), que promove maior sustentação ao rosto.

//]]>